Realize uma festa infantil inesquecível.

Crianças amam festas e isso não é segredo para ninguém. Mas qual é o melhor jeito de fazer uma comemoração memorável para esses pequenos que são tão exigentes? Aproveitando o Dia das Crianças, separamos algumas dicas para você realizar uma festa infantil inesquecível.

Descubra o tema ideal
A decisão do tema pode parecer fácil, mas requer muito cuidado. A temática escolhida guiará todo o restante da celebração. Para escolher, é simples: toda criança tem um tema ou personagem favorito. Pergunte ao pequeno quais são os temas que mais lhe agradam e faça uma seleção de quais renderiam boas festas.

Decore para impressionar
Se o tema escolhido for comum, há grandes chances de se encontrar artigos de decoração prontos em lojas especializadas. Caso não, há profissionais que produzem tais decorativos sob encomenda.
Para a festa ser espetacular, você precisa soltar a sua criatividade e explorar o tema o máximo que puder. Use-o para estilizar as paredes, as mesas, os brindes e, claro, o bolo.

Faça uma estimativa dos convidados
Enumerar e nomear todos os convidados é essencial para a estimativa das quantidades necessárias de comida e brindes. Saber quantas pessoas são esperadas também ajuda na escolha do local em que a comemoração será realizada: se muitos convidados vierem, será preciso um espaço grande.

Escolha o melhor espaço
Feita a estimativa de convidados e sabendo qual será o tema, agora tem-se as informações necessárias para realizar a escolha do local em que a festa será realizada. Essa decisão é, talvez, a mais importante. O espaço deve deixar todas as pessoas à confortáveis e valorizar muito bem o tema. O local deve de fácil acesso, de forma que todos consigam chegar até lá com segurança e voltar facilmente às suas casas.

Conquiste a todos com boa comida
Festas infantis são conhecidas pela grande variedade disponível de docinhos e salgados. Mas você não precisa ficar sempre no básico, não é? Então aposte em opções diferenciadas e bem elaboradas, como outros tipos de brigadeiros e salgadinhos de sabores inesperados.

Alguém para divertir as crianças
Crianças já se distraem bastante entre si. Mas, se os pequenos convidados forem mais tímidos, é legal ter um animador na festa. Alguém que faça figuras de balões, um mágico ou um comediante especializado em humor infantil. Isso ajuda as crianças a interagirem e chegarem ao fim da festa com vontade de ficar mais.

Surpreenda com o bolo
O corte do bolo é o momento em que todas as atenção estão voltadas para o aniversariante. E, para deixar esse momento ainda mais especial, garanta que o bolo seja bonito e delicioso para todos.

Todos vão querer lembrar desse momento
Você vai querer que todos se lembrem dos bons momentos que celebraram ali. Por isso, pense em um brinde bem legal e que combine com o tema. Assim, todos levarão um pedacinho da festa consigo.

Fotos para nunca esquecer
E, para você e sua família se lembrarem da incrível festa que aconteceu, contrate um bom fotógrafo ou tire muitas fotografias. As imagens vão te mostrar que valeu a pena todo o planejamento.