Qual a importância de realizar uma confraternização para o crescimento da empresa?

Qual a importância de realizar uma confraternização para o crescimento da empresa?

Comemorar resultados, celebrar datas e proporcionar descontração são apenas alguns dos motivos para uma confraternização da empresa. Muito além do clima de festa, essa ocasião tem como objetivo renovar o interesse dos funcionários pelo seu local de trabalho.

Uma equipe motivada e unida é responsável pelo progresso da organização, porque se sente valorizada e estimulada a continuar trabalhando pelo melhor. Por isso, é conveniente que um evento corporativo ocorra sempre que possível. Aproveitando datas especiais ou momentos de grandes conquistas, por exemplo.

Confira algumas orientações que reforçam a importância de realizar uma confraternização da empresa e que ajudarão a transformar aquele instante em uma lembrança muito especial!

Como realizar a confraternização da empresa?

Primeiramente, é necessário contabilizar a quantidade de participantes, para escolher um local adequado. Ele precisa ser confortável e amplo, de modo a deixar todos bem à vontade.

É importante estudar o perfil dos funcionários para definir quais serão as melhores atrações a serem oferecidas durante a festa. Shows, sorteios, premiações de reconhecimento e atividades de interação são algumas das opções.

Aproveite a definição daqueles tópicos e elabore ações para que reforcem o lado institucional da empresa. Não se esqueça de que, para que a confraternização da empresa corra bem, será preciso que esteja bem guarnecida.

Portanto, considere que a contratação do buffet será de grande valia, pois ele será o responsável pelo cardápio, bebidas e até mesmo pela indicação de fornecedores para a decoração do ambiente, que deve ter a cara da empresa.

O que é preciso fazer neste momento?

A confraternização da empresa deve ser um momento mais leve, onde a diversão vem em primeiro lugar. Mas é necessário reservar alguns minutos para a apresentação de resultados e um discurso motivador.

Os funcionários precisam saber quais foram as suas conquistas, e o agradecimento pelo seu esforço e dedicação deve ser revigorado, de preferência pela diretoria da empresa. Vale a pena também ceder um espaço de fala ao grupo, para que possam fazer críticas construtivas e dar sugestões.

Assim, os colaboradores sentirão que realmente fazem parte da organização e reconhecerão o seu papel dentro de seu crescimento. Essa reunião de cunho mais sério deve ser feita logo no início da confraternização.

Isto porque essa é uma forma de lembrar a todos o motivo de estarem ali e tratar e lembrá-los de que quem está oferecendo tal oportunidade é a sua empresa. Passado esse momento, a emoção e a gratidão poderão dar lugar à animação e a festa poderá começar de verdade.

Como posso divulgar o evento?

Internamente, é preciso alimentar a expectativa dos funcionários a respeito da confraternização da empresa, para que eles saibam que algo muito bom está por vir.

Para isso, trabalhe a comunicação interna com o envio de e-mails marketing que mostrem uma contagem regressiva, faça a distribuição de convites virtuais e distribua alguns brindes que poderão ser usados no dia da festa, como canecas, camisetas e bonés.

Após o evento, lembre-se de disponibilizar as fotos para que os funcionários guardem a lembrança com carinho e mostrem para a família e amigos. Essa, inclusive, será a principal forma de fazer com que a notícia da confraternização corra externamente.

Quando possível, convide veículos de comunicação para cobrirem a festa. Essa estratégia contribuirá para reforçar a imagem da empresa perante a sociedade e trará ainda mais destaque para a organização.

Agora que você já sabe a importância da confraternização para uma empresa, é hora de procurar ajuda para realizar a sua com qualidade, elegância e bom gosto. Faça um orçamento no site do Buffet Espaço Grenah, ou entre em contato por telefone: (11) 2307-0444 e 2307-0441.