O que a noiva deve usar para trazer sorte no grande dia?

Depois de meses de planejamento, chegou o dia de realizar o sonho do casamento. Esse dia é idealizado e esperado por muita gente (em especial pela noiva), e algumas pessoas não abrem mão de cumprir certos “rituais” para trazer sorte.

Afinal, o dia dos sonhos não pode ter nada que dê errado, não é?

Certamente, em algum filme ou série, vocês já ouviram aquela frase “something old, something new, something borrowed, something blue”. Seguir a tradição inglesa das noivas pode te ajudar a ter mais sorte no grande dia. E então, você vai se casar? Então acompanhe o post e entenda melhor do que se trata!

Uma coisa velha (something old)

De acordo com a tradição, usar “uma coisa velha” representa a transição da vida de solteira para a vida de casada. Pode significar também a ligação da noiva com o seu passado.

Nesse caso, é comum que a noiva use um acessório que já tem há alguns anos. Ou, por exemplo, um presente de família, como uma joia que passa de mãe para filha há gerações. Algumas noivas também costumam usar um terço antigo ou um véu.

Uma coisa nova (something new)

Esse item é mais fácil de cumprir, já que a maioria das noivas prefere um vestido inédito ou feito especialmente para ela e para o casamento. A “coisa nova” representa a nova vida que se inicia, ou seja, o futuro da noiva, com otimismo e esperança de uma vida feliz.

Além do vestido, os sapatos também podem ser algo de novo. E claro: sua lingerie.

Uma coisa emprestada (something borrowed)

Na simbologia, utilizar uma coisa emprestada é a representação de que a noiva poderá sempre contar com a família (ou também com seus amigos). Nesse caso, ela deve pedir um item especial a alguém muito importante para ela para usar na cerimônia, e depois devolvê-lo.

Uma coisa emprestada representa os bons fluidos para o casamento. Pode ser um broche, uma joia, um terço. A coisa emprestada pode ser o mesmo objeto que o primeiro item desta lista.

Uma coisa azul (something blue)

O azul aqui é uma cor que representa a fidelidade entre o marido e a mulher, a pureza do amor que os uniu. Esse item não precisa necessariamente ser visível, especialmente para quem conta com outras cores na decoração do buffet de casamento. Não fique apreensiva: ele pode muito bem ser um item discreto. O importante é que você saiba que o está usando, e não os outros.

A noiva pode usar uma simples fitinha azul amarrada ao vestido (por dentro) ou a lingerie. Pode ser a sola do sapato, um bordado pequeno na parte interna do vestido, ou mesmo a pedrinha do brinco. Sendo azul, qualquer coisa é válida.

Quem optar por tonalidades de azul para o casamento pode exibir o item azul sem problemas, como as flores do seu buquê.

Segundo a tradição, a noiva que cumprir todo “o ritual” terá muita sorte no dia do casamento e também em sua vida de casada. Uma simbologia tão bonita e que envolve pessoas especiais é bem difícil de dar errado. Não custa nada tentar, não acham? Então, providenciem seus itens e tenham um casamento cheio de amor e de sorte!