Conto de Fadas da Debutante

O Conto de Fadas da Debutante

Nessa loucura de entrar em uma loja de brinquedos às vésperas do dia das crianças reparei na sessão onde estavam expostas as bonecas de princesas. A figura da princesa ainda é preferência entre as meninas, seja ela mais tradicional como a Cinderela ou mais atual como Anna e Elsa. No meio da confusão de um lugar lotado fiquei imaginando aquelas meninas no dia de sua festa de debutante. Será o dia em que o sonho de ser princesa poderá ser realizado.

A palavra debutante vem do francês e significa “estreante” ou “iniciante”. Antigamente a festa era considerada um rito de passagem na qual as jovens eram apresentadas oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida. Os tempos mudaram e parece não haver dúvidas de que hoje em dia os tradicionais motivos para a realização das festas de 15 anos não são mais os mesmos, no entanto, a comemoração das debutantes segue viva e atuante como nunca. As festas hoje cumprem o papel de fazer a menina se sentir a pessoa mais incrível e especial entre todas, assim como as princesas que a acompanharam por tanto tempo.

O imaginário do conto de fadas está muito presente nas comemorações, bastante evidente no vestido longo de saia rodada usados na grande noite. Símbolos como a coroa ou a figura do “príncipe” também fazem parte desse momento.

Histórias atemporais como a das princesas da Disney com certeza criam um baile inesquecível. Com os recursos disponíveis hoje em dia não é preciso se limitar somente aos trajes e decoração temáticos. Dá para criar um cenário incrível com personagens, efeitos especiais, projeção de imagens com conteúdo 3D e uma série de ideias criativas que deixarão os convidados encantados.

O mais incrível é que na grande noite, você, debutante, trará muitas lembranças da infância em sua mente e coração. Você pode ter sido uma criança sonhadora como a Branca de Neve, perspicaz como Jasmine ou corajosa como Mulan. Pode ser também que sua infância tenha sido tão difícil quanto a de Cinderela ou que o sentimento amor já tenha feito você passar por dificuldades como passaram Bela e Ariel. Na sua festa você sentirá uma felicidade imensa, como aquelas que a gente sente com um lindo final feliz!

O Conto de Fadas da Debutante
Você gostaria de se vestir de princesa na sua festa de debutante?
Qual sua princesa favorita?