Madrinhas: vestidos iguais ou diferentes?

Você já deve ter percebido que, nos casamentos nos Estados Unidos, as madrinhas das noivas comumente usam vestidos todos iguais (em cores e modelos), não é? Seja em filmes ou seriados, algum exemplo de casamento no país mostrará a prova dos vestidos das madrinhas. Pois saiba que essa “moda”, ou melhor, tradição norte-americana vem conquistando cada vez mais adesão entre as noivas brasileiras!

O mais comum por aqui era somente indicar o estilo do traje. Depois disso, as exigências ficavam por conta somente das tonalidades da roupa. Porém, hoje em dia, a tradição dos Estados Unidos cada vez mais se repete nas cerimônias brasileiras.

Será mesmo necessário que os vestidos para madrinhas sejam iguais dentro do seu casamento? Veja algumas ideias sobre isso e outras propostas interessantes. Acompanhe!

Os vestidos para madrinhas com tonalidades iguais

Algumas noivas levam muito a sério a paleta de cores escolhidas para o casamento. Combinam a decoração, as flores, o buquê, a gravata do noivo. E, por que não, os vestidos para madrinhas? Nesse caso, estamos falando sobre definir uma tonalidade específica, por exemplo, o rosa chá.

Os trajes podem até ser totalmente diferentes nos modelos, mas a tonalidade da cor escolhida deverá ser a mesma, a fim de seguir essa proposta.

Os vestidos diferentes, mas em cores semelhantes

Se você quiser dar mais flexibilidade para as suas madrinhas na escolha do vestido, pode manter a ideia de os modelos serem diferentes e citar apenas a cor, sem exigir uma tonalidade especial. Por exemplo, as madrinhas podem utilizar qualquer vestido azul, seja ele claro, escuro, marinho, turquesa, entre outros.

É uma forma de padronizar os vestidos para madrinhas, sem exigir demais das suas convidadas e sem se distanciar da paleta de cores escolhida para seu casamento.

Os vestidos para madrinhas completamente iguais

De acordo com a tradição nos Estados Unidos, é a noiva quem indica qual será o vestido das suas madrinhas. Isso mesmo: o modelo e a cor! Seria um verdadeiro “uniforme” para a cerimônia. A escolha é delicada, pois deve contemplar os diferentes corpos e gostos das convidadas. Talvez a prática, aqui no Brasil, possa causar estranhamento, mas o resultado é realmente muito bonito.

Com essa proposta, o mais indicado é escolher previamente a loja onde as madrinhas poderão adquirir ou alugar o vestido para essa ocasião tão especial. Afinal, se convencer todas a usarem o mesmo vestido, pelo menos vale a pena facilitar a aquisição ou o aluguel, não é mesmo?

Os vestidos do mesmo modelo, mas em cores diferentes

Se a sintonia acima estiver difícil de acontecer, e a noiva não quiser se prender à paleta de cores (ou ainda contar com uma paleta de cores diversa para a cerimônia), valeria apostar na seguinte ideia. Uma opção padronizada, mas um pouco mais flexível, seria escolher apenas o modelo do vestido, deixando os trajes iguais, mas com a escolha das cores a critério das madrinhas.

Nesse caso, a exigência pode ser somente em relação aos tons. Por exemplo, qualquer cor, mas em tons pasteis. Essa solução ajuda também a adaptar os vestidos para que sirvam melhor nas diferentes silhuetas e estaturas das suas convidadas.

Imagine que o resultado da escolha dos vestidos para madrinhas ficará registrado para sempre no seu álbum de casamento. Portanto, vale a pena pensar um pouquinho sobre essa questão, a fim de que exista uma boa sintonia tanto no altar quanto no salão de festas, certo?

Gostou das sugestões desse post? Então, siga o Buffet Espaço Grenah em nossas redes sociais e acompanhe outras dicas como essas: no Facebook, Instagram e no YouTube.