Casamento: O Guia Prático da Lista de Presentes

Casamento: O Guia Prático da Lista de Presentes

A lista de presentes é um assunto que gerar algumas dúvidas para os noivos e que, de forma alguma, pode ser deixada de lado. É ela que garante o recebimento de presentes do agrado do casal e evita também a repetição de mimos e artefatos.

Portanto, vale a pena dedicar alguns minutinhos para entender melhor a respeito desse tema e elaborar uma lista de presentes de casamento ideal. Confira o nosso guia prático, continuando com a leitura do post.

É fundamental que os noivos escolham os presentes juntos

A responsabilidade de montar a lista de presentes não deve ficar somente com a noiva. Tudo o que for recebido será utilizado pelos dois, então é importante que agrade tanto ao noivo quanto à nubente. Por mais que alguns homens não gostem da missão de escolher os presentes, vale a pena o esforço nesse momento!

Liste tudo o que você precisa ganhar

O primeiro passo é fazer uma lista do que o casal ainda não tem e o que será necessário para a vida a dois que está sendo construída. Os itens mais simples devem ser listados juntamente com os mais sofisticados. Ou seja, devem entrar na lista: pratos, copos, talheres, os utensílios de cozinha, panelas, eletrodomésticos, até mesmo a geladeira e o fogão. Tudo o que for essencial para montar a casa!

As opções de diferentes valores são importantes para contemplar os convidados que poderão, em cada caso particular, ter poder aquisitivo para presentar o casal com itens mais caros.

Visite a loja antes de montar a lista de presentes

A opção de montar a lista de presentes online é bastante prática e atraente. Mas é interessante que o casal visite as lojas, antes de escolher os itens de que mais gostam somente pelo ambiente virtual. Assim, será possível conversar a respeito das condições do estabelecimento a respeito do prazo de entrega dos presentes, opções de garantia (seja para os noivos ou para convidados), o valor de frete (se existir), entre outros.

É indicado escolher pelo menos duas lojas diferentes para montar sua lista de casamento. Assim, os convidados ficam com mais opções de itens para presentear.

Pense no estilo e no espaço da casa

Vale muito a pena que, de antemão, tudo o que for solicitado na lista obedeça à decoração e ao tamanho da futura residência dos noivos. Para quem tem uma cozinha pequena, por exemplo, não funcionará ganhar uma geladeira enorme ou de duas portas. Pense onde ficará cada um dos presentes solicitados, a fim de evitar que fiquem acumulados e sem espaço para acomodação depois.

Qual o estilo e as cores de cada ambiente da sua casa? A decoração é por conta de vocês, então os presentes devem levar tudo isso em conta. Os presentes de casamento podem seguir uma linha moderna, clássica ou retrô. Concentre-se sempre no principal, evite os supérfluos.

Não entregue a lista junto com os convites

Entregar a lista de presentes junto com o convite de casamento pode parecer pouco elegante. É que o convidado não deve se sentir obrigado a presentear os noivos para ir à celebração. Mas se os convidados perguntarem a respeito, os noivos podem falar.

Uma boa opção é criar um site para confirmação de presença dos convidados ao casamento. Nessa plataforma pode constar a opção de verificar a lista de presentes dos noivos.

Uma dica bem apurada é enviar cartões de agradecimento para cada convidado que presenteou o casal. Escreva seus agradecimentos e os entregue uma semana após a festa. Assim os noivos demonstrarão carinho por tudo que foi recebido.

Com essas dicas é só começar a escolher os presentes para montar a lista de casamento perfeita!

Se você precisa de ajuda na elaboração dos detalhes do seu casamento, faça um orçamento com o Grenah pelos telefones: (11) 2307-0444 / 2307-0441.

O endereço é: Rua Azevedo Soares, 633 – Jardim Anália Franco, São Paulo/SP.