Festa de 15 anos: 7 dicas para arrasar

Os quinze anos marcam uma data especial na vida das meninas, mas também na dos pais, que idealizam o momento junto com suas filhas. Normalmente esse dia é comemorado com uma festa que contém elementos capazes de tornar a celebração um dia inesquecível. E que, cá entre nós, vão muito além de um vestido de princesa e uma valsa!

Com algumas dicas, você pode investir em algumas inovações, decoração, tecnologia e atrações diferenciadas para arrasar na festa de 15 anos. Confira o que não pode faltar na festa para que vocês surpreendam seus convidados e tenham um dia de sonhos!

1. Tenha uma pista de dança de LED na sua festa de 15 anos

A pista de dança de uma festa de 15 anos certamente é uma das atrações principais. É nela onde a aniversariante e seus convidados especiais (o “príncipe”, as amigas e alguns familiares) dançam a valsa em frente a todos os convidados. Também é lá onde todos aproveitam a festa com muita música e diversão!

Para deixar o salão mais impactante e com um visual supermoderno, uma pista de LED será uma incrível opção. Anda é possível escolher um modelo que combine com a projeção mapeada da festa. Certamente a pista de dança será um arraso e dificilmente esquecida pelos convidados!

 2. Invista em um totem de carregador

Hoje em dia ninguém larga do celular e, convenhamos, uma festa tem cliques de sobra a serem feitos. São vídeos, selfies e postagens ao vivo nas redes sociais. Tudo acontece em tempo real, e nem sempre as baterias dos celulares aguentam…

Os salões de festa são muito bem equipados, mas uma coisa que não é fácil de ser encontrada é uma tomada. Muitas delas estão sendo utilizadas por todas as instalações da festa. Portanto, nada de deixar os convidados na mão: vale a pena investir em um totem de carregador para que ninguém deixe de registrar a maravilhosa festa de 15 anos que foi elaborada!

 3. Elabore alas temáticas

Os espaços temáticos deixam tudo mais divertido: são um ambiente descontraído e adorado por todos, sobretudo pelos mais jovens. Você pode pensar em instalar uma “área de maquiagem” com espelhos e bancadas para as convidadas retocarem a make.

Outras ideias são um espaço para fotos, com painéis e plaquinhas divertidas; ou um lounge bem elegante, com poltronas e pufes.

 4. Contrate profissionais de teatro para encenações

Por falar em coisas temáticas, a sua festa pode ser inteiramente dentro de um tema. Como um baile de máscaras luxuoso, do jeito daqueles que aconteciam antigamente.

Para isso, é possível contratar atores para encarnarem verdadeiros personagens de época ou de outras histórias, conforme preferir. Eles deixarão a festa ainda mais no clima que você escolher!

 5. Apresente um flashmob

Para a festa ser um verdadeiro show, nada melhor que oferecer um flashmob aos convidados. Existem bailarinos e professores que podem ser contratados especialmente a fim de elaborar e participar de uma coreografia especial, a ser apresentada em sua festa de 15 anos.

 6. Invista em ilhas gastronômicas

Os comes e bebes também são um dos pontos altos de toda festa. O cardápio deve chamar a atenção de todos, não somente pela qualidade, mas também pela variedade.

Além do tradicional jantar, a festa pode servir petiscos ou contar com ilhas gastronômicas, com diferentes doces e salgados para que os convidados montem seus pratos.

 7. Distribua brindes úteis como sandálias

Uma festa de 15 anos pede sandálias e sapatos elegantes e sociais. Mas nem todo mundo está acostumado a passar muitas horas calçando esses sapatos. Para dançar, então, eles podem ser bastante desconfortáveis.

Para que ninguém fique sentado por conta da dor nos pés, uma boa dica é distribuir sandálias personalizadas para os convidados calçarem e aproveitarem a festa até o fim.

Para sua festa de 15 anos arrasar, faça um orçamento com o Grenah e monte um evento dos sonhos!

Nossos contatos: (11) 2307-0444 ou 2307-0441

Rua Azevedo Soares, 633 – Jardim Anália Franco, São Paulo/SP.