Festa de Debutante: que tal um tema circense?

A magia do circo não encanta apenas as crianças. Suas cores, os personagens, a movimentação, toda aquela atmosfera e as músicas atraem tanto os pequenos quanto os adultos. Sendo assim, por que não investir em uma festa de debutante temática, que divirta e leve esse universo tão mágico aos seus convidados?

Pode ser uma grande proposta fazer uma festa circo ou circense de debutante. Já pensou nisso? Confira as dicas que trouxemos para você. Seu evento com certeza será digno de um respeitável público!

Aposte em muitas cores para compor uma festa circo

Circo nos remete a alegria e a muitas cores, não é verdade? Por isso, uma festa circo deve ser bastante colorida, com tons quentes e vibrantes. Até mesmo o neon é bem-vindo. E, claro, uma belíssima iluminação — especialmente se a decoração for inspirada em circos mais sofisticados, como o Cirque du Soleil.

Se você não quer investir tanto no visual colorido, opte por cores tradicionais, como o vermelho, amarelo, azul e branco. Essas cores sempre estão presentes nos mais diversos circos: nas lonas, no picadeiro ou em qualquer outro detalhe do espaço.

Invista nos doces e não deixe faltar a pipoca

Se existe um tipo de comida que tem tudo a ver com circo é a pipoca. E a mesma coisa vale para os doces de tabuleiro. Ir ao circo é também se deliciar com tantas guloseimas. Portanto, seus convidados não podem ficar sem doces na festa, nem sem aproveitar uma gostosa pipoca antes de seguirem para o buffet. Invista em pirulitos, chocolates e na famosa maçã do amor.

A mesa de doces pode ser um tabuleiro gigante. A pipoca pode ter mais de um sabor e vir servida em saquinhos personalizados, com o nome e a foto da aniversariante. O que acha também de alugar uma máquina de algodão doce?

As atrações circenses não podem faltar

Malabaristas, acrobatas, mágicos e bailarinos não poderiam ficar de fora do evento. Eles podem ser as atrações da sua festa circo ou mesmo se posicionarem na entrada do local, recebendo os convidados com imensa alegria e simpatia.

Todo circo que se preze tem um incrível palhaço. Essa figura não pode faltar na sua festa, com ela a diversão estará garantida. E o que acha de um show de mágicas ou ilusionismo? Já pensou em um número em que a debutante seria “serrada ao meio”? Ninguém esquecerá!

Distribua acessórios para os convidados

Para deixar todo mundo no clima circense, nada melhor que distribuir acessórios para os seus convidados usarem durante a festa. Cartolas, narizes de palhaço, chapéu coco, olho de sogra e sombrinhas são boas opções de adereços. As peças agradarão até aos mais tímidos.

Os trajes da aniversariante também podem ser temáticos

E por que não investir em trajes de acordo com o universo circense? Você pode apostar no tule, nas suas muitas cores e usar como inspiração as bailarinas e os equilibristas. Até mesmo uma maquiagem diferenciada pode ser interessante, fazendo referência aos palhaços, com desenhos e olhos bem trabalhados.

Uma festa temática encantará a aniversariante e os convidados. O tema circense pode ser uma alternativa repleta de magia e que cativará muito as pessoas de todas as idades. O que acha de pensar com mais carinho sobre esse tema para a sua festa de debutante?

As dicas do post encantaram você? Então, siga o Buffet Espaço Grenah em nossas redes sociais e acompanhe outras ideias como essas: no Facebook, no Instagram e no YouTube.