Dica de cardápio para festas no inverno

As festas no inverno pedem pratos com temperaturas mais altas. Você com certeza já ouviu falar que o frio desperta a vontade de comer. Portanto, nada melhor do que investir em um cardápio que deixe a comemoração literalmente mais aconchegante e que aqueça os convidados, não é?

Não pense que as opções vão diminuir junto com a temperatura na época mais fria do ano. Pelo contrário! Será possível contar com um cardápio rico, saboroso e que agrade a todas as pessoas.

Confira as nossas sugestões de cardápio para festas no inverno ao longo do texto!

Aposte em cremes como entradas

Os cremes podem ser servidos na entrada, substituindo a famosa mesa de frios. Batata é um dos ingredientes preferidos para essas receitas, especialmente durante o inverno.

Risottos e massas também agradam bastante

As massas e os risotos são uma pedida irresistível, ainda mais se forem servidos e apresentados de um jeito bem charmoso: em estações ou dentro de um ramequin de porcelana.

Inclua carnes grelhadas no seu cardápio de inverno

As carnes contêm proteínas e gorduras, elementos indicados para manter o corpo aquecido por mais tempo. Isso ocorre porque apresentam uma digestão mais demorada. Elas podem ter sua preparação mais condimentada, afinal os condimentos trazem maior sensação de calor.

Carnes vermelhas ou brancas são muito bem-vindas e podem ser acompanhadas de molhos mais pesados.

Sobremesa com chocolate faz toda a diferença

Mais uma combinação incrivelmente agradável para o cardápio para festas no inverno será o chocolate! Não existe doce melhor a ser degustado quando as temperaturas do ano estão mais baixas.

O chocolate é um alimento rico em gorduras e por isso aquece quando é degustado no inverno. Especialmente se for à versão quente.

Portanto, um brownie de chocolate cremoso pode ser uma opção vistosa e atraente para os seus convidados, seja qual for a celebração: festas de aniversário, 15 anos ou casamentos.

Ofereça bebidas quentes para os adultos

As bebidas alcoólicas já são conhecidas como artifício para aquecer o corpo. Experimente, então, adicionar chocolate e conhaque no menu de bebidas! As bebidas quentes são muito bem-vindas durante o inverno e certamente serão as escolhidas pelos convidados.

Não deixe os vinhos e as cervejas de fora no seu cardápio de inverno: essas bebidas caem muito bem nos dias frios.

Com essas boas sugestões para seu cardápio para festas no inverno, com certeza os convidados estarão aquecidos e satisfeitos com tantas delícias!