Cardápio vegetariano no seu evento

Servir alimentos de qualidade e que agradem ao paladar dos convidados é um dos pontos mais importantes na hora de elaborar o cardápio de um evento. Nos dias de hoje, além dessa atenção, é preciso tomar cuidado com as eventuais restrições alimentares que as pessoas apresentam. É aí que a proposta de servir um menu cheio de frutas, verduras e legumes pode despontar como uma grande ideia.

Elaborar um completo cardápio vegetariano para o seu evento pode ser mais difícil. Mas incluir opções para contemplar esse grande público será muito válido, além de garantir uma imagem incrivelmente positiva para os convidados. Veja algumas sugestões vegetarianas (e de dar água na boca!) que podem ser incluídas no menu do seu evento!

Adapte as opções de escondidinho para o cardápio vegetariano

O escondidinho é um prato saboroso e que agrada muita gente, mas normalmente inclui carne em sua receita. Uma boa opção é escolher um escondidinho vegetariano, feito com abobrinha ou berinjela, por exemplo.

Não é preciso deixar o escondidinho tradicional de lado, mas muitos convidados poderão ficar curiosos para experimentar as receitas diferentes do cardápio vegetariano. E aqueles que não comem carne terão à disposição um prato quente super delicioso.

Invista em opções de canapés frios

Os canapés podem ser diversificados e desenvolvidos com ingredientes que agradem ao público vegetariano. Você pode investir em opções gourmet, por exemplo: os palinetes de queijo com molho de frutas, tarteletes folheadas com recheio de tartar de palmito e azeite, entre outras sugestões.

Sticks de frutas também não podem ser esquecidos. Para festas temáticas, os nachos coloridos com guacamole podem ser uma ótima escolha para fazer parte do cardápio.

Utilize cogumelos e aspargos

Outros ingredientes saborosos para incrementar os pratos quentes do seu cardápio vegetariano são os cogumelos e os aspargos. Eles podem compor uma deliciosa miscelânea e vão flambados em diferentes molhos.

Prepare um buffet de salada

Sabemos que vegetarianos não comem apenas salada, mas dificilmente vão dispensá-la se um belo mix de legumes e verduras estiver à sua disposição. Pode-se investir em acompanhamentos mais elaborados, como terrine de berinjela, pimentões assados, carpaccio de abobrinhas.

Não deixe de lado um bom azeite de ervas, a cebola roxa, o miniagrião e os brotos em seu cardápio vegetariano. Salada de quinoa e saladas de folhas também são muito bem-vindas, assim como as opções de saladinha que contenham macarrão.

Garanta o sucesso com as massas recheadas

Quem não gosta de uma deliciosa massa? Deixar de prová-las, por não trazer no cardápio uma opção vegetariana de recheio, pode desapontar alguns convidados. Por isso, inclua no seu menu recheios como o tofu, tomates frescos e muçarela de búfala nas diferentes ideias de massa que vai servir.

E não se esqueça das sobremesas

Que tal investir em sobremesas vegetarianas? Isso fará com que o público se sinta ainda mais especial com seu cardápio, e quem tem restrições ou adora esse tipo de alimentação não estará limitado somente às frutas.

Você pode incluir no cardápio opções como torta cremosa de coco, pudim de chia e manjar de tapioca, entre tantas ideias incríveis e ao mesmo tempo deliciosas.

Todas essas dicas podem ser incluídas em seu cardápio, sem necessariamente transformá-lo em um cardápio vegetariano completo. Os convidados com restrições alimentares serão atendidos com opções igualmente deliciosas e não sairão decepcionados do seu evento. Além disso, o cardápio vegetariano poderá agradar aos demais convidados também!