Escolhendo o cardápio de casamento: 5 dicas - Buffet Espaço Grenah

Escolhendo o cardápio de casamento: 5 dicas

Se existe um fator que pode agradar facilmente — ou trazer más recordações depois do casório — é o cardápio de casamento. A preocupação em servir bem as pessoas queridas, de modo que os convidados consigam compartilhar esse dia inesquecível, precisa se mostrar com força total. Afinal, de barriga vazia a festa não dura muito tempo!

Degustar um belo jantar, provar diferentes docinhos e experimentar variadas bebidas é missão do buffet. Mas certamente os noivos participam ativamente da escolha adequada, em uma das etapas que estão entre as mais gostosas de organização do casamento. Com as opções certas de pratos e bebidas, a celebração poderá ser uma verdadeira experiência gastronômica, muito especial para noivos e convidados. Confira neste post como escolher bem seu cardápio de casamento!

1. Considere o estilo da cerimônia

O primeiro tópico a ser pensado na escolha do cardápio de casamento é o estilo da cerimônia. Isso porque um casamento na praia, por exemplo, pedirá um menu diferente daquele de uma festa em um grande salão de festas à noite.

Determinados estilos dão espaço para um cardápio informal e variado. Se a festa começa pela manhã e não tem hora para terminar, como os eventos que acontecem em fazendas e sítios, é imprescindível que o cardápio seja servido por mais tempo. As ilhas gastronômicas podem ser combinadas com o serviço de almoço e jantar, a fim de garantir que não falte comida para os convidados durante as longas horas de festa.

As celebrações durante o dia pedem um cardápio leve. Já as comemorações noturnas podem iniciar com um coquetel, seguido de jantar. Considere também a estação do ano para selecionar os pratos que serão servidos.

2. Invista em comidinhas em louças diferenciadas

O universo gourmet é uma tendência dos comes e bebes hoje em dia. A expressão “comer com os olhos” é a cada dia mais verdadeira. Nada melhor, para atrair a atenção dos convidados, que uma bela louça para causar impacto na hora de servir o cardápio de casamento.

Tudo deve, é claro, obedecer de perto a decoração da festa.

3. Tenha em mente o gosto e as particularidades dos convidados

É conveniente que o cardápio de casamento apresente opções variadas a fim de contemplar os convidados que tenham restrições alimentares. Vale a pena que o cardápio conte com opções vegetarianas, saladas, carnes, aves e peixes. Sem esquecer das opções sem glúten e, se possível, sem lactose — como nas sobremesas.

Dessa forma, os convidados não ficam limitados ou tolhidos para degustar algum prato, devido às restrições alimentares. Certamente é uma boa forma de acolher a todos e impressioná-los.

4. Diversifique também as bebidas no cardápio de casamento

As bebidas também são itens importantes no cardápio de casamento, portanto não apresente diversidade só nas comidas. Invista em vinhos (tinto e branco), whisky, cervejas, espumantes, refrigerantes (mais de um sabor) e variados tipos de sucos.

Não esqueça de servir água, com e sem gás. Se o orçamento permitir, vale até mesmo pensar em um espaço para servir um cafezinho acompanhado de biscoitos. Uma ótima alternativa para o fim da festa!

5. Considere o serviço Franco-Americano

Um dos serviços mais requisitados nos casamentos é o Franco-Americano. As opções de comida são montadas como um verdadeiro banquete, onde é possível comer de tudo. Os pratos quentes ficam em réchauds.

Neste cenário, seus convidados podem se servir do cardápio de casamento da maneira como desejarem, quantas vezes quiserem e escolhendo à vontade as quantidades de comida.

O que achou dessas dicas? Que tal então fazer um orçamento para a sua festa com o Grenah? Entre em contato: (11) 2307-0444 / 2307-0441.

O endereço é: Rua Azevedo Soares, 633 – Jardim Anália Franco, São Paulo/SP.