Buffet na Festa de Debutante: do que os jovens gostam?

A festa de debutante é uma tradição idealizada, muitas vezes, tanto pelos pais quanto pelas filhas. Mas a verdade é que nem sempre uma festa tão tradicional agradará à aniversariante e aos convidados mais jovens.

É sempre bom se perguntar do que os adolescentes realmente gostam, especialmente na hora de decidir as comidinhas do buffet.

O buffet é uma das partes mais importantes da festa. Não adianta o evento ser incrível em suas atrações, mas ao mesmo tempo contar com um cardápio ruim, escasso ou mal servido. Se você não quer que nada dê errado no evento, veja algumas ideias para festa de debutante que vão agradar aos jovens (e aos demais convidados) sem problemas. Acompanhe o post!

Ilha de doces é realmente bem-vinda na festa de debutante

Um docinho agrada desde os mais jovens até os mais velhos. Dificilmente alguém rejeita um docinho depois de comer no buffet. Além disso, se trata de uma opção democrática, podendo trazer diversos sabores, agraciando o paladar de todos.

Tenha certeza de que entre os mais novos, durante uma festa de debutante, as doces se destacarão muito mais do que as sobremesas elaboradas.

Comida oriental também será altamente satisfatória

Grande parte das pessoas gostam muito de peixe. A ilha de sushis e sashimis aparece como uma opção leve e ao mesmo tempo saborosa, que vai encantar os mais jovens.

Um buffet com essa ilha normalmente proporciona várias opções rolls. Poderá contar também com sabores doces além dos salgados e para acompanhar, molhos: shoyu, agridoce, tarê, entre outros.

Finger foods são opções dinâmicas como os adolescentes

Os mais jovens da festa certamente passarão bastante tempo circulando, em pé, conversando e dançando. Então uma boa dica é facilitar esses momentos na hora da balada ou na madrugada. Os finger foods (ou comidinhas) são pequenas porções servidas para serem comidas com as mãos.

Entre os salgadinhos favoritos, não podemos deixar de lado os tradicionais: coxinhas, bolinhas de queijo, mini quibes, nuggets e batatas-fritas (pode ser a smile). Outras opções interessantes são os mini hambúrgueres e, claro, um delicioso cachorro-quente.

Cupcakes e brigadeiros não podem faltar

Os jovens adoram doces, e o chocolate costuma estar no topo da lista das preferências. Por mais que você escolha doces elaborados, não deixe de incluir os tradicionais brigadeiros no cardápio da festa de debutante.

Outro mimo que caiu no gosto dos mais novos foram os cupcakes. Os bolinhos de chocolate costumam ser os primeiros a desaparecer nas mesas de doces!