A dança dos noivos: Vamos arrasar?

Dois passinhos para um lado e dois passinhos para o outro? Não mais!!!! Muitos noivos hoje em dia estão escolhendo trocar a tradicional valsa por danças coreografadas e muitas vezes bem animadas. Para ajuda-los nessa tarefa o casal tem a opção de procurar profissionais de dança para montar algo bem especial.

Conversamos sobre o assunto com o Thiago Santos, professor e coordenador da Escola Symphony, que oferece cursos específicos para os noivos arrasarem no grande dia. Confira:


1) Com quanto tempo de antecedência o casal deve procurar a escola?

Isso pode variar com a facilidade do aluno e a disponibilidade para fazer aulas. O mais importante é que não seja menos de 1 mês. Tudo com mais tempo fica mais elaborado. Outro fator que ajuda a desenvolver e aprender mais rápido é quando o aluno consegue além da aula, ter horários para praticar as coreografias por conta.


2) Quais os ritmos preferidos para a dança do casal?

Tradicionalmente:

Anos 60, 70 e 80; Valsa (músicas como Danubio Azul), Foxtrot (Músicas do estilo Frank Sinatra) e Bolero (Músicas mais românticas, que agradam os dois público: jovem como “Para tu amor do Juanes” ou mais antigos como as músicas do Luis Miguel).

Outros que são normalmente escolhidos são: Samba, forró e salsa. Muitas pessoas têm misturado músicas como eletrônicas ou funk em momentos da coreografia para dar uma pitada de graça no momento. Todos os convidados curtem bastante.


3) Em média quantas aulas são necessárias para a preparação do casal?

Pelo menos 10 aulas no mês é o mais aconselhável, mas com certeza quanto mais aulas os noivos tiverem disponibilidade para fazer, mais elaboradas serão as coreografias, mais seguro estarão para o momento e com certeza mais mágico ele se torna.


4) Dá pra criar uma coreografia incluindo pais e padrinhos?

Com certeza! Fica bem mais animada a festa e a dança com todos participando.


5) As coreografias são pré-montadas ou dá pra personalizar de acordo com a habilidade de cada casal?

É sempre interessante que seja feito uma coreografia personalizada para cada casal. Isso é importante para tornar a coreografia mais fácil e agradável para quem estiver participando.


6) O vestido da noiva costuma ser um limitador para a escolha da coreografia?

Sim. O vestido, se for muito grande, pode enroscar no sapato. O ideal é que o vestido não encoste no chão ou que a noiva tenha a possibilidade de trocar de vestido na hora de dançar por um mais curto e confortável.