7 ideias para uma festa de casamento

7 ideias para uma festa de casamento surpreendente

Passei a semana pensando qual seria nosso primeiro tema. No meio de muitas ideias lembrei que, quando fui noiva, passava horas perguntando para o Google que itens poderiam me ajudar a ter uma linda festa! Concluí então que eu não deveria ser a única a conviver com essa ansiedade, não é mesmo? O tema então estava escolhido!

Conversei com um parceiro do Espaço Grenah – Marcelo Redondo, assessor super cotado para casamentos em São Paulo. Pedi a ele para listar alguns itens atuais que dão aquela força para uma festa de casamento de sucesso. Confira o que ele nos disse:

1 – Identidade visual

Criar um monograma dos noivos ou algo mais temático e personalizar itens da festa como caixinha de toilete, menu de mesa, porta guardanapos, rótulos de água e etc. Fica mais incrível ainda se o convite de casamento já for enviado com esse monograma.

2 – Pista de dança demarcada

A pista de dança demarcada com o monograma dos noivos é talvez o item mais forte da personalização. Ela cria um ambiente mais aconchegante e é um item de decoração muito marcante.

3 – Painel de led

A tecnologia está em alta nos eventos. O painel de led é um item de grande diferencial na festa. Dá para passar retrospectiva, clipe dos noivos e clipes musicais com uma imagem incrível que impressiona os convidados.

4 – Mesa de doces e bem casados

A mesa de doces bem decorada e com fartura de doces costuma ser o cartão de visita dos casamentos, sendo um dos cenários preferidos para fundo de fotos dos noivos e dos convidados. Os diferentes tipos de doces agradam a todos! Uma dica legal é sempre apresentar os bem casados em fartura – no mínimo 3 por convidado. Sua montagem também é um item decorativo e substitui a lembrança de casamento.

5 – Decoração com elementos aéreos

Existe hoje uma tendência de decorar o local do evento com elementos aéreos pendurando-os no teto. Lustres de cristais ou com mini lâmpadas de led ou pergolados de flores são alguns exemplos.

6 – Retrolife

É um novo conceito de retrospectiva feita em vídeo. Substitui a antiga retrospectiva feita com fotos. Ela é mais dinâmica e divertida e prende mais a atenção do convidado.

7 – Totem para fotos do Instagram

Está fazendo muito sucesso o serviço de impressão de fotos do instagram na festa onde os convidados levam a imagem como lembrança. Para quem ainda não conhece a novidade, funciona assim: os noivos criam uma hashtag no instagram para o evento. O convidado tira foto com o celular demonstrando seu olhar da festa e publica no instagram com a hashtag criada. Durante o evento, o responsável pelo totem examina as fotos publicadas e as imprime para os convidados. Em alguns casos as fotos publicadas também podem ser exibidas no painel de led durante a festa.

#sensacional

Acho que como tudo hoje em dia que faz sucesso, o segredo é misturar tecnologia com personalização, nunca esquecendo do item elegância.

Garantia de uma festa surpreendente!
Espero que tenham gostado!
Beijos

Mariana Ferrari
Sobre a autora: Mariana é MBA em Administração Estratégica de Mercado pela Fundação Getúlio Vargas. Especialista em comportamento do consumidor, atuou por mais de 10 anos como executiva comercial de multinacionais e hoje dedica-se a prestar consultoria para empresas interessadas em desenvolver a excelência no atendimento ao cliente.