5 vestidos de noiva para o inverno

Com a chegada do inverno, a moda obviamente se transforma para acompanhar a estação. Os corpos precisam estar bem protegidos das baixas temperaturas, e com as noivas isso não seria diferente, certo? Se você vai casar na estação mais fria do ano, é conveniente acertar na escolha entre um dos modelos de vestidos de noiva para o inverno.

Cada temporada traz novas ideias e tendências, e foi pensando nisso que elaboramos esse post com algumas sugestões que poderão inspirar as noivas e deixá-las mais confortáveis durante o grande dia. Mesmo que esteja bem frio!

Continue a leitura e conheça ao menos cinco modelos de vestidos de noiva para o inverno!

1. Vestidos de noiva para o inverno com mangas destacáveis

Uma das tendências para outono/inverno entre os vestidos de noiva é a presença das mangas destacáveis. Ou seja, aquelas mangas que a noiva possa remover em algum momento da festa, se assim desejar. É uma praticidade interessante, sobretudo para quem realiza a cerimônia em um espaço e oferece a festa em outro.

Os ambientes ao ar livre podem ser mais frios; e os espaços internos, mais quentinhos. Se a festa for muito animada e a dança contagiar a todos, a noiva pode até sentir calor. Daí é só retirar as mangas do vestido e curtir a comemoração sem problemas!

 

 

2. Vestidos de mangas compridas e rendadas

É comum pensar em modelos de vestidos de noiva para o inverno com mangas compridas. Se o tecido fechado deixa o vestido muito sério e comportado para você, a opção mais suave e ao mesmo tempo elegante é optar pelas mangas compridas e rendadas.

As rendas conferem detalhes femininos e muito sofisticados ao seu vestido, podendo chegar ao corpete e se estender até a cauda. O melhor é que dificilmente a renda sai de moda. Os modelos abrangem os mais diferentes estilos, desde o vestido de noiva estilo princesa ao sensual modelo sereia.

3. Modelos minimalistas

Se as rendas e os demais detalhes no vestido de noiva não são para você, é possível estar na moda com uma proposta mais simples. Isso porque uma tendência magnífica para a estação de frio são os vestidos de noiva no estilo minimalista.

Normalmente, essas roupas são confeccionadas em um mesmo tecido (nobre) e são lisas. O seu grande destaque está no corte, que pode ser reto ou godê, e que combina perfeitamente com as mangas e o colo cobertos, sem deixar de lado a sua elegância.

 

4. Vestidos de noiva para o inverno com decotes altos

Por falar em cobrir o colo, os decotes mais altos também são tendência em 2018. A aposta dos estilistas vem mudando o cenário anterior, que favorecia os decotes profundos.

Nesse cenário, os vestidos de noiva não precisam ter um decote alto totalmente fechado. Alguns são preenchidos com tela transparente, que acompanha até o pescoço, quebrando um pouco a seriedade ou austeridade da vestimenta.

5. Modelos de vestido com bolero romântico

Seguindo a linha mais romântica (ou ainda o vintage/boho), os modelos de vestido com bolero combinam muito bem o delicado e sensual ombro de fora com uma cobertura de transparência com caimento leve.

A ideia do bolero é trazer delicadeza e valorizar ainda mais o corpo da noiva, especialmente no caso daquelas que se incomodam com a ideia de manter os braços de fora. Os tecidos devem ser mais fluidos e elaborados em meio a rendas e bordados, para conferir sofisticação.

Com essas ótimas dicas, vai ficar mais fácil acertar na escolha entre os modelos de vestidos de noiva para o inverno. Um deles com certeza estará entre os seus preferidos!

E aí, já escolheu o seu vestido preferido para casar no Grenah?