5 ideias para deixar seu casamento mais sustentável

A preocupação com o meio ambiente está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e é cada vez mais comum encontrar noivos que buscam soluções ecológicas para o grande dia. 

Para o setor de eventos, onde o consumo de muitos materiais é inevitável,  o mercado precisou se adaptar para atender as necessidades desses clientes. Por isso, hoje é possível apostar em recursos mais naturais, materiais recicláveis, orgânicos e até de reflorestamento, deixando o evento mais sustentável sem grandes mudanças visuais. 

Separamos 5 ideias para deixar o seu casamento mais sustentável. 

Confira:

1 – Arranjos de flores

As flores dão um toque todo especial para o evento. Já pensou em apostar em arranjos artificiais? É possível encontrar arranjos muito bonitos e bem próximos da realidade.

2 – Velas de soja

A cera de soja é um produto 100% vegetal e totalmente ecológico, que pode substituir a parafina. 

3 – Objetos pessoais 

Deixa a decoração mais íntima apostando em objetos pessoais dos noivos, como: porta retratos, quadros, livros e lembranças de viagens. Assim você consegue diminuir a produção e transporte de objetos alugados.

4 – Convites

Se vocês forem um casal mais modernos, podem apostar no convite virtual, além de uma solução super ecológica, ainda ajudará a economizar.

Se você faz questão do convite impresso, aposte em papéis recicláveis ou também no papel semente, que seus convidados poderão plantar e cultivar.

5- Lembrancinhas verde

Quem não é apaixonado pelas suculentas? Além de lindas, são opções ecológicas e que terão uma vida útil muito maior para os seus convidados.

Gostou das dicas? Leia também: Escolhendo o cardápio de casamento: 5 dicas